TCC de aluno de Gestão Ambiental vence premiação nacional

Postado em 17 de dezembro de 2014

O trabalho de conclusão de curso de Alan Pereira de Andrade Silva, aluno de Gestão Ambiental da EACH, foi um dos vencedores do Prêmio ICE Finanças Sociais e Negócios de Impacto – Incentivo ao Trabalho Acadêmico, organizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial e pela Unicamp.

O prêmio tem por objetivo incentivar e aprofundar o debate, assim como gerar e disseminar conhecimento sobre finanças sociais e negócios de impacto na comunidade acadêmica das diferentes regiões geográficas do Brasil. A premiação recebeu inscrições de alunos de graduação de todo o país e escolheu os dois melhores trabalhos. Alan foi um dos vencedores com o trabalho “Mensuração de desempenho socioambiental: estudo de caso em negócios sociais brasileiros”, orientado pela professora Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias.

Os vencedores, tanto aluno como o professor orientador, podem escolher entre duas opções de premiação: uma bolsa para participar do Latin American Impact Investment Forum (FLII) no México ou ainda uma bolsa de R$ 6.000 para investir em atividades que complementem sua formação acadêmica e profissional.